terça-feira, 3 de janeiro de 2017

CACTÁRIO HORST - DICA DE VIAGEM


Nas minhas férias de julho do ano passado, tive o enorme prazer (e a realização do sonho) de conhecer o Cactário Horst, que fica na pequena cidade de Imigrante no Rio Grande do Sul. Saindo de carro de Porto Alegre são 1 hora e 20 minutos de estrada. No caminho paisagens maravilhosas já dão uma ideia do que nos aguarda no destino final. Um lugar com espécies de plantas do mundo todo, para fãs de cactos e suculentas: O Paraíso!







O cactario é realmente muito grande, impossível não se perder entres as espécies. O preço é bem acessível, a maioria das plantas pequenas custavam na média de R$ 5,00 reais cada. Os funcionários foram mais do que atenciosos, e olha que eu cheguei em cima do horário de almoço deles.

Um lugar para guardar nas lembranças mais incríveis!








Confidencial:
Após chorar um pouquinho, consegui acesso as plantas matrizes de lithops do cactário! Fiquei encantado com as plantas, muitas com mais de 15 anos! A natureza realmente é bela!
Mas vale a pena lembrar que essas plantas não estão a venda! :( Se bem que pela idade delas, acredito que nem fazendo vaquinha iriamos conseguir conseguir comprar um exemplar que tem o valor inestimado.... :(





Ficou encantado, mas o Rio Grande do Sul não esta em seus planos para as próximas férias? Não entre em pânico! O Cactário vende pela página do Facebook deles! *-* Corre lá na pagina e da uma olhada nos álbuns de fotos. Tem os preços lá! Depois só falar com eles pelo inbox que eles respondem rapidinho. Vale muito a pena! Preço bom e ótimas plantas. :)



Observação: Não, eu não estou sendo patrocinado pelo Cactário para criar este post. Apenas estou compartilhando com vocês essa incrível experiência que tive em conhecer esse local encantador e a simpatia que eles são pelo Facebook.


BONUS: 

Caso passem por Imigrante não se esqueçam de conhecer o Convento Boaventura, um lugar de paz e beleza que com certeza vai recarregar as suas energias gastas da melhor forma nesta viagem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário